Testando os sites em múltiplos IEs

Sempre estive com o IE6 instalado, apesar de ter lançado o IE 7. A verdade é que a última versão do Internet Explorer passou a renderizar bem mais parecido com o Firefox do que com o IE 6, portanto, atualizar o IE para o 7 seria deixar de testar em um browser que dá medo pelos erros que aparecem, além de ser ainda o mais utilizado. Ao finalizar alguns sites, no entanto, consegui sem hack algum fazer visualizar no Firefox 2.x e no IE 6. Depois de um tempo quando estava no PC com um IE7, resolvi entrar no site para “desencargo de consciência”, o resultado foi inesperado: vários erros de layout.

Não há uma maneira de ter os dois no mesmo pc? A resposta é sim. Pesquisando pela internet e pelos blogs mais responsáveis sobre o assunto, encontrei soluções que não vale a pena nem citar aqui, pois são bastante complicadas e requer entrar em configurações do Windows e sem garantia de que vai funcionar. Não me arrisquei, pois para conseguir eu teria que instalar o IE 7. Uma vez instalado, voltar ao estadao anterior e meu antigo IE 6 seria um problema maior.

Então descobri um Software para este fim. Ele se chama Multiples IEs . Com ele, você pode instalar várias versões do Internet Explorer, desde o 3.0 até o 6. Para isto, você deve atualizar seu IE para o 7, e assim fazer a instalação do software pelo site. Há nos comentários do site muita gente relatando alguns bugs, mas na empresa onde trabalho ele foi implantando em todos os computadores para desenvolvedores e funcionou perfeitamente.

Agora tenho em mãos e uma maior segurança após passar pelas versões 6 e 7 do IE. Instalei a versão 5.5 só para rir um pouquinho, pois fazer um site que funcione para ele também é um sofrimento e se você nâo for um “doente” por visualização em “todos” os browsers, você pode instalar só de curiosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>