Equipe do jQuery

E ai pessoal,

Gostaria de informar que agora faço parte da equipe do jQuery para desenvolvimento de plugins e melhoria da Framework e em breve irei publicar os plugins no site do jQuery . Aqui no Blog permanecerá uma documentação em português e no site de plugins do jQuery a documentação original em inglês, para todos poderem usufruírem.

Obrigado a todos que me ajudaram e espero poder continuar passando algo de bom para todos que desejam aprender e se aperfeiçoarem nesta framework.

Só recapitulando. Para quem não sabe, o jQuery é uma framework/biblioteca de javascript para facilitar o desenvolvimento web, principalmente nesta nova era de Ajax e Web 2.0. Ela possui ferramentas para trabalhar com manipulação do DOM, CSS, XML, Ajax e efeitos. Uma das suas grandes vantagens em relação às outras é a possibilidade de facilmente extendê-la, podendo manter “limpa” o seu código original e usar os plugins de acordo com a demanda.

Qualquer projeto reusável pode ser pensado como uma extensão do jQuery e tudo pode ser feito em termos de plugin, facilitando a reutilização do código e a sua manutenção.

Todos os plugins são livres e contém uma documentação de como são usados e ainda servem de lição para quem quer começar a desenvolvê-los. Mas para isto precisa saber e se aprofundar no javascript, que apesar dos pesares e da briga eterna de browsers, ela pode ser uma linguagem amiga e não uma inimiga do desenvolvimento. E o jQuery é a maior prova de que esta linguagem polêmica pode dar bons frutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>