jQuery irá migrar do SVN para o Git

Gostaria de repassar para todos uma mensagem que recebi do John Resig enviado para todos os comitters do jQuery que o jQuery não irá mais usar o SVN como controle de versão. Todos o seu core será passado para o Git e todos que tinham acesso ao svn para enviar plugins (como eu) terá de remover os plugins do SVN para a base do jQuery ser migrada para o git. Desta forma somente o Core estará no controle de versão assim como os comitters serão somente os que participam do core.

Todo o codebase será migrado para o Git até 15 de Agosto. Sendo assim, o projeto não estará mais hosteado no GoogleCode, mas sim no Github:
http://github.com/jquery
Então se quiserem baixar o último código fonte do projeto a partir de 15 de Agosto terão que usar o clone do Git, ou visualizar o código no Github.

Por que a mudança?
Esta mudança está seguindo uma tendência normal de como o git vem crescendo para grandes projetos, por suportar múltiplos repositórios, controle de versao local, commits locais, merge automático (em alguns casos) e ser mais rápido que o SVN (e menos doloroso). Em relação aos plugins, o core do jQuery não irá mais se misturar com o restante do repositório e cada um pode gerenciar seus plugins da forma que lhe convir.
Para saber mais sobre o Git:
http://vainalousachefe.wordpress.com/2008/02/21/introducao-ao-controle-de-versao-local-com-git/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>