Ferramentas para mudar o gerenciamento da sua empresa

Este é um assunto que está em bastante transformação: qual as melhores ferramentas de gerenciamento para sua empresa nos tempos atuais?

Para este assunto e texto, fiz uma parceria com o Daniel Belalian, do Ideias.me e Startupms para falar das ferramentas que ele acredita ser as melhores, e eu farei o mesmo, dando o meu ponto de vista e será então publicado como convidado no blog dele.

Então segue o post do Daniel e espero que seja útil para todos ;-)

Por Daniel vargas, como convidado

Gerenciar uma empresa é uma tarefa complicada eu sei, entretanto, é importante você saber que existem ferramentas para te auxiliar nessa difícil jornada. As opções são inúmeras, mas alguns modelos podem mudar a realidade da sua empresa, e isso é fato

São diversas funcionalidades, vão desde gerenciamento de documentos, até organização de tarefas. Manter a organização é fundamental para gerenciar com precisão e compreender tudo que está acontecendo ao seu redor é o caminho para isso.

Aqui estão dois modelos de software indispensáveis para o gerenciamento eficiente de empresas.

O uso de ferramentas para automatizar os processos da empresa de forma eficiente

Soluções como ERP e BPM auxiliam no gerenciamento dos processos empresariais para torná-los mais eficientes

Software ERP

Muito conhecido entre indústrias de médio e grande porte, esse modelo agora foi adaptado para as microempresas e empresas individuais. São softwares que organizam e integram tudo da sua empresa, dados e processos se juntam em um único sistema, o gerenciamento fico otimizado porque é possível visualizar o todo do negócio. Algumas das principais vantagens da utilização do ERP são:

  • A redução de custos
  • Eficiência no tempo de gerenciamento otimizando o trabalho
  • Controle das operações da empresa
  • Para mais informações acesse: http://sistemaserp.org/

Software BPM

Tecnologias de gerenciamento de processos estão cada vez mais acessíveis para micro e pequenas empresas. Este tipo de software vai ajudar você a mapear e monitorar o andamento dos processos da sua empresa do início ao fim.

Com esse monitoramento a sua empresa pode alcançar uma melhoria na entrega de tarefas e projetos, desde a qualidade na execução até a data em que ele é finalizado.

Para mais informações acesse: http://www.heflo.com/

O uso de softwares para pequenas empresas ainda é algo novo no Brasil, mas garantem facilitar o gerenciamento da sua empresa, vale a pena conferir e testar!

Daniel Vargas

Daniel Vargas é especialista em empreendedorismo, gerenciamento e colunista do ideias.me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>